quarta-feira, outubro 18, 2006

Devaneios de um aquário


Hoje me peguei meia hora olhando um peixe papagaio em um aquário...um peixe tão gordinho,tão bonitinho...Trezentos reais!!!!Ainda bem que eu não tenho aquário.Se bem que eu queria,quer dizer,agora não sei.Achava que um aquário era uma réplica do mar, mas olhando para o peixinho..tão gordinho,tão bonitinho,mudei de idéia.
Mar é liberdade,infinitude;aquário não.
Até que ponto vivemos em um aquário?um aquário social,financeiro,emocional...olhamos a vida através de vidros?
Onde está o fitoplâncton?e o zooplâncton?Afinal,em que nível da cadeia alimentar estamos?Será que estamos presos em um aquário..só burbulhando?Será que somos um peixe papagaio?Tão gordinho,tão bonitinho..(se formos,que pelo menos a parte do “gordinho”seja excluída.).

4 Comentários:

Blogger Mino disse...

Adorei a o post, curto mais fala td.
Espero que o gordinho seja excluido msm.

11:29 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eh, Naty!!! Talvez vivamos num aquário msm, viu?! E nós somos os peixinhos observados a todo momento... Essa é só uma forma meiguinha de caracterizarmos "A sociedade do espetáculo" em q vivemos, um Big Brother com outro nome... ai ai ai
releva o q eu disse, tô com várias teorias do jornalismo na minha cabeça... prova daqui a pouco na facul...
=)

8:27 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Aewwwwww, dois post em uma semana. Continua assim viu.

Essa do aquário foi massa.
"Até que ponto vivemos em um aquário?"

Pense numa perguntinha boa, até qdo li senti meu cerebro acordar (acordei tem 20minutos). Adorei.

E qdo digo q adorei é pq adorei mesmo, sou um frequentador diário de blogs, e tendo um tão bem escrito por uma amiga é melhor ainda. Não Pareeeeeeeeee!!!!

Bju lindaaaaaaaa

10:49 AM  
Blogger mel disse...

Eu já pensei nessa coisa do "Até que ponto nós vivemos em um aquário?", mas modificando aquário por gaiola, observando a gaiola de um passarinho...
É uma coisa chata, né, pensar nisso e tentar achar sentido, hehe..

Beijo! Volta mais!
=)

8:20 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial