segunda-feira, junho 11, 2007

Bravo Chá verde.

Desde que comecei a fazer teatro, passei a observar mais; até como exercício. Pessoas, cores,objetos, reações..tudo é importante na atividade criadora.
O belo e o seu oposto.
o Mar.. tão lindo em toda a sua extensão de vida e também capaz de causar tantas mortes.
E o Maracujá?Quando o abrimos ele é cheio daquela "gosma amarela" com bolinhas negras..adoro suco de maracujá, mas toda vez que o abro, tenho a sensação de ver vários micro- embriões.
Agora o mais novo objeto de minhas observações foi o chá verde.
O chá verde, que na verdade não é tão verde assim, sua infusão acarreta uma cor meio amarronzada, verde lodo, não sei ao certo.Tem um péssimo gosto, mas contém vários benefícios; é antioxidante, diurético e dizem que diminui o apetite(também, com aquele gosto, depois de beber, perde-se a vontade de comer qualquer coisa!)
Comecei a lhe dar uma vida.Uma vida capaz de tocar minhas emoções.

Chá verde era um jovem muito tímido, vivia em crise; não sabia se era verde ou marrom.Estava prestes a entrar em extinção; afinal todas as modelos o procuravam pra conservar o manequim.
No amor,era infeliz. Sempre fora apaixonado pela Camomila, mas esta só queria saber do seu primo, o Chá mate.
A mãe do Chá verde, a Sidreira, muito preocupada, levou-o para o psicólogo;Dr. Boldo.
Este aconselhou Chá verde para tomar sol, sentir o que a natureza tem de bom a oferecer-lhe.
Chá verde foi tomar sol, no entando,ficou azul..
Aborrecido, pois agora não sabia se era verde, marrom ou azul, enlouqueceu de vez! Saiu de casa e foi ganhar o mundo,mesmo correndo perigo com caça indiscriminada á sua espécie e com as modelos predadoras.
Ele queria ser feliz.
Bravo Chá verde.

10 Comentários:

Blogger Samuel disse...

Acho que eu conheço o Chá Verde, de vez em quando ele toma sorvete com uma Chá Verde...

Ô mundo pequeno!

2:13 PM  
Blogger Poeta Punk disse...

Gostei muito do seu post.....e tambem da loucura da criacão de uma sociedade dos "chás animados"...continue escrevendo você tem uma escrita muito gostosa de ler, além de criatividade incrível!!!Parabéns

12:41 PM  
Anonymous Anônimo disse...

hoahaohoaihaoihaoia
So tu ReIgiaaaaa
I liked amiga...;sempre gosto do q tu escreve né??? Chatooo
te amooo

5:27 PM  
Blogger João Antônio disse...

rsrsrsrs

Comecei a rir com os relatos da vida de um chá-verde hehehe

eu gosto muito de maracuja com açúcar, experimente, você via gostar, mas não pense como se fosse pequenos embriões...!

em relação ao teatro, tenho uma amiga que faz, aqui está o link do blog dela http://deaweber.blogspot.com/

Bjos e uma ótima noite
Estou gostando das postagens

7:41 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Que bom que gostou do Curta,mas é bom lembrar,que não faço parte dele,e sim meus amigos.

e sim,logico que terá continuação.

vc fez curta ?...que legal..

abraço !

2:25 AM  
Blogger Daniella Baroli disse...

Criatividade absurda. Parábens!

E esse Chá Verde pode fazer parte do rol de especies em extinção.

Bjks!

8:27 AM  
Blogger Fabio Valentim disse...

É a minha primeira vez aqui e achei muito bom o texto. Pena que não gosto de chás. Se quiser visitar o meu blog, fique a vontade. Beijos.

4:02 PM  
Blogger http://andandoeuvi.blogspot.com/ disse...

Eu conheço o chá verde... ele vive na mesa da minha colega de trabalho dando em cima da minha camomila... rsrsrsrssr

Achei seu blog por outro muito bom!!!

bjus

7:22 PM  
Blogger Hugo disse...

Gostei muito do seu texto, parabéns!

11:45 PM  
Blogger Jaque Barros disse...

Muito criativa!

8:59 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial